dia 12 de setembro - Calendário Mágico



Dia de Hybla

Na Sicília, a deusa Terra pode tirar suas dúvidas sobre o momento certo de fazer uma determinada coisa.
Como precursora da humanidade, ela traz em si a sabedoria do tempo. Pergunte a Hybla sobre o momento certo de realizar algo e ela lhe responderá.
Basta ficar atenta às coincidências que acontecerão com você neste dia.

Complementando com o texto copiado do site Teia de Thea:
Festa da deusa grega Astrea, a senhora das estrelas e dos planetas. Filha da deusa Themis e de Zeus, Astrea personificava a inocência, a perfeição e a justiça.
Segundo a lenda, Astrea vivia no meio dos homens, mas quando eles se tornaram corruptos e maus, ela abandonou a Terra e se refugiou na constelação de Virgo, que foi chamada na Líbia de Libera ou Libra, a Senhora da Balança do Destino, juíza e governante da vida dos homens.
Era invocada como a deusa protetora dos governos, das cidades e dos impérios, para que fossem dirigidos com justiça.

Na Mesopotâmia, a deusa Aderenosa, a Virgem Celestial, era a regente da constelação de Virgem, representada como uma mulher sentada em um trono decorado com estrelas e amamentando uma criança.

No Egito as Virgens Zodiacais regiam o signo intermediário entre Leão e Libra, enquanto a deusa Ta-repy, representava a constelação da Esfinge, sinônimo de Virgem.

Na Índia, Kanyá – um dos aspectos de Devi – era a deusa da constelação de Kandra (Virgem) e a mais antiga divindade do panteão hindu.

Comemoração do casal divino Bel e Beltis, na Babilônia.
Beltis foi identificada às deusas Cibele, Ishtar, Astarte e Belit.

Celebração de Anfitrite, as deusas do mar na Grécia, festejada apenas pelas mulheres com danças Tratta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário